Parque Nacional Banff, Canadá

Sem categoria

Parque Nacional Banff é um parque nacional canadense e o mais velho do Canadá, estabelecido em 1885 nas montanhas rochosas.

Cânion Johnston, Parque Nacional Banff 

O Parque Nacional de Banff tem um clima subártico com três ecorreões, incluindo montanas subalpinas e alpinas. As florestas são dominadas por pinheiros em elevações mais baixas e pelo Abetos da espécie Picae engelmannii em pontos mais elevados, acima onde se encontra principalmente rochas e gelo. Espécies de mamíferos como ursos, pumas, glutões, e alces são encontrados, juntamente com centenas de espécies de aves, répteis e anfíbios também são encontrados, mas apenas um número limitado de espécies foram registradas no local.

As florestas dominadas por pinheiros  nas encostas

As montanhas são formadas por rochas sedimentares que foram empurradas para o leste e sobre estratos de rocha mais recentes, estimadas de 80 e 55 milhões de anos atrás. Ao longo dos últimos milhões de anos, geleiras têm, por vezes, cobrindo a maior parte do parque, mas hoje são encontrados apenas nas encostas das montanhas, embora elas incluam o Campo de gelo da Columbia, a maior massa glacial ininterrupta das Montanhas Rochosas. A erosão da água e do gelo esculpiu as montanhas em suas formas atuais.

Campo de gelo da Columbia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *